sábado, 26 de setembro de 2009

Banda Mãe do Ladrão

Depois da participação no evento Coca-Cola Vibezone no Rio Grande do Sul, a banda gaúcha de Novo Hamburgo Mãe de Ladrão já sente como é ter fãs e agenda de shows pelo estado. Os moços se preparam para a possível gravação de quatro novas músicas compostas pelos próprios integrantes e finalizadas nos ensaios, como todas as outras que já escreveram.

No começo a banda se chamava Hidrante, nome colocado ao acaso para a ocasião do primeiro show, por buscar uma característica mais "singular", eles perceberam que precisariam mudar de nome pelo amadurecimento das letras e dos próprios integrantes. Veio o nome "Mãe do Ladrão".

Inicialmente composta por amigos que já se conheciam e estudavam juntos, mais o reforço de outros amigos para a guitarra, baixo e bateria, a banda está com cinco anos de existência desde o seu primeiro encontro.

Hoje já tem um de seus ex-integrantes na Argentina, estudando e escrevendo músicas em espanhol, mas todos seguindo firmes no objetivo de escrever músicas sem um estilo definido e sim com pitadas diversas, o que dá a ela uma característica própria. É possível vermos influências das guitarras da americana Red Hot Chilli Peppers, vocais de Ray Orbisson, um toque de Rush e muitas outras que, segundo eles, variam completamente de estilos. O importante é não esquecer os "grandes chefes" da música. Atualmente a banda é formada por Tobias Schaefer - vocal, Niccolas Ferrareze - guitarra, Guilherme Zugno - baixo e Fernando Arrienti - bateria.

Também foi elogiada a ideia do Balaio, em apresentar os talentos existentes no país e que muitos ainda não tiveram a oportunidade de conhecer, mas como eles citaram Paulinho da Viola, "as coisas estão no mundo mais eu preciso aprender". Concordamos em uníssono e aproveitamos para ficar aqui a sugestão desta banda gaúcha, que está mostrando a que veio.

Clique aqui e faça o Download do EP da Banda Mãe do Ladrão

Performance no Coca-Cola Vibezone:



Nova Música da Banda Mãe do Ladrão - Acústica:



Contatos: 51 8182.0526/ 51 8144.7571

Onde encontrar:
palcomp3 - comunidade no orkut - perfil no orkut - blog

2 comentários:

Anônimo disse...

Já escutei a música dos meninos e gostei muito. O blog então, sou fã!
Parabéns ambos ;** sucesso

Neco Vieira disse...

É isso ai guris, bola pra frente, torço por vocês, espero um dia Nó Górdio poder tocar junto com Mãe do Ladrão, ou algo do tipo... Sucesso pra nós.