Depois da participação no evento Coca-Cola Vibezone no Rio Grande do Sul, a banda gaúcha de Novo Hamburgo Mãe de Ladrão já sente como é ter fãs e agenda de shows pelo estado. Os moços se preparam para a possível gravação de quatro novas músicas compostas pelos próprios integrantes e finalizadas nos ensaios, como todas as outras que já escreveram.
No começo a banda se chamava Hidrante, nome colocado ao acaso para a ocasião do primeiro show, por buscar uma característica mais "singular", eles perceberam que precisariam mudar de nome pelo amadurecimento das letras e dos próprios integrantes. Veio o nome "Mãe do Ladrão".
Inicialmente composta por amigos que já se conheciam e estudavam juntos, mais o reforço de outros amigos para a guitarra, baixo e bateria, a banda está com cinco anos de existência desde o seu primeiro encontro.
Hoje já tem um de seus ex-integrantes na Argentina, estudando e escrevendo músicas em espanhol, mas todos seguindo firmes no objetivo de escrever músicas sem um estilo definido e sim com pitadas diversas, o que dá a ela uma característica própria. É possível vermos influências das guitarras da americana Red Hot Chilli Peppers, vocais de Ray Orbisson, um toque de Rush e muitas outras que, segundo eles, variam completamente de estilos. O importante é não esquecer os "grandes chefes" da música. Atualmente a banda é formada por Tobias Schaefer - vocal, Niccolas Ferrareze - guitarra, Guilherme Zugno - baixo e Fernando Arrienti - bateria.
Também foi elogiada a ideia do Balaio, em apresentar os talentos existentes no país e que muitos ainda não tiveram a oportunidade de conhecer, mas como eles citaram Paulinho da Viola, "as coisas estão no mundo mais eu preciso aprender". Concordamos em uníssono e aproveitamos para ficar aqui a sugestão desta banda gaúcha, que está mostrando a que veio.
Divulgamos os tantos talentos existentes nesse país tão grande e cheio de cultura. A fim de contribuir de alguma forma, para o crescimento desses artistas, seja na área da Literatura, Música, ou Artes. Conhece algum talento? Conte para o Balaio. Envie para balaiocontemporaneo@gmail.com - Se Deleitem.
2 comentários:
Já escutei a música dos meninos e gostei muito. O blog então, sou fã!
Parabéns ambos ;** sucesso
É isso ai guris, bola pra frente, torço por vocês, espero um dia Nó Górdio poder tocar junto com Mãe do Ladrão, ou algo do tipo... Sucesso pra nós.
Postar um comentário