sábado, 8 de agosto de 2009

Thalita Rebouças

Aos 35 anos, Thalita Rebouças, está cada vez mais jovem. E, com pouco tempo de carreira como escritora, seus livros já foram parar na lista dos mais vendidos da revista Época e do jornal O Globo.


Carioca da gema, portelense e fluminense, Thalita Rebouças vem conquistando os adolescentes com seus livros sobre as relações dos adolescentes com os professores, pais, mães, amigas e amores. Além de suas obras, ela é colunista da revista Atrevida.


Cursou direito por um tempo, mas desde os dez anos de idade adorava escrever. Foi então que optou por jornalismo e acabou gostando. Trabalhou na Gazeta Mercantil, na TV Globo e com assessoria de imprensa, onde teve a oportunidade de residir seis meses em Nova York. Os autores que lhe influenciaram a escrever foram Marcelo Rubens Paiva, Fernando Sabino e João Ubaldo.


O Blog Balaio Contemporâneo perguntou o que ela achava sobre a decisão do STF na desvalorização do diploma de jornalista “Eu não acho bacana, não. Para mim isso só deveria valer para colunistas especializados em algum assunto.” – diz Thalita.


Ao perguntar sobre o surgimento de escrever livros direcionados ao público adolescente, Thalita responde que eles que escolheram ela. Pois, seu primeiro livro foi voltado para os jovens adultos (a partir de 18 e 19 anos). Mas, quem se interessou mais pela leitura foram os adolescentes e por isso ela resolveu escrever para eles. Ela afirma que, o método usado para entender a cabeça desses adolescentes tão precoces é o contato pela internet, a maneira como eles pensam na sua visita às escolas e eventos que participa.


Thalita Rebouças acabou de lançar Fala Sério, Pai! e comenta que seu próximo livro terá um menino e uma menina como protagonistas.



Obras

  • Fala Sério, Mãe!
  • Fala Sério, Professor!
  • Fala Sério, Amor!
  • Fala Sério, Amiga!
  • Fala Sério, Pai!
  • Uma fada veio me visitar
  • Tudo por um Pop Star
  • Tudo por um Namorado
  • Tudo por um Feriado
  • Traição entre Amigas







Confiram: Blog - Site - Twitter



6 comentários:

Sophia Monteiro disse...

Su, muito bom esse texto! Eu diria até que um informativo, né? Pois, para quem não a conhecia, passou a conhecê-la - como eu, por exemplo.
Tão jovem e já escreveu um número bom de livros! Gostei muito de saber sobre ela..é legal termos conhecimento sobre pessoas que estão despontando agora ou que só querem uma oportunidade de mostrar seu trabalho ou tê-lo reconhecido.

Parabéns pelo blog, viu? Ele está ótimo!
Informativo e interessante! Podem continuar por esse caminho.. :)

Beijo grande!

Joéliton Santos disse...

EU AMOO A THALITAAA..ELA É MUITO FOFA.
ME INSPIREI NELA PARA ESCREVER MEU LIVRO. GRAÇAS A DEUS, ATÉ O COMEÇO DO SETEMBRO EU VOU ESTAR PUBLICANDO....

BJOSS

Joéliton Santos disse...

OI GENTE,
MUITO OBRIGADO PELO RECADO,, VCS SAO D+++++.

FIQUEM A VONTADE PARA ME ENTREVISTAR, ESTAREI A DISPOSIÇÃO DE TODOS( EU VOU ADORAR ISSO).

bJOS E ATÉ LOGO!!!!!

Anônimo disse...

Suann...Gostei demais...Thalita eu ja tinha visto algumas coisas dela no jornal e na net..Mas seu texto foi demais...Parabéns!!!
Johnson

Joéliton Santos disse...

BOM DIA!!!

GRAÇAS A DEUS NAO VOU MAIS CANCELAR A INTERNET EM CASA.........

VOU DEIXAR MEU EMAIL PARA VOCÊS ME ENTREVISTAREM, OK?

EMAIL::: di.antedotrono@hotmail.com

Amanda disse...

Que legal Su, você entrevistou a Thalita Rebouças. Ela lançou o livro dela na Saraiva um dia desses. As meninas gritavam... Virei fã na hora. Uma escritora que causa essa resposta de tantas crianças e adolescentes é muito bom de ver.
Adorei o blog!