Ana Brasil, cantora de uma voz suave e Ronaldo Perez, violonista, arranjador e produtor musical, fazem juntos uma dupla muito "arretada" da MPB. O Balaio Contemporâneo foi atrás e entrevistou esses "feras".
1 - Como a música entrou na vida de vocês?
Ronaldo Perez - Meu pai tinha um LP duplo com temas de Pixinguinha que não saía da vitrola. Eu posso afirmar que o chorinho foi a minha maior influência na infância, foi quando comecei a tocar violão, também através de meu pai, que me ensinou os primeiros acordes.
Ana Brasil - Minha mãe quando jovem gravou um compacto. Posteriormente, abriu um Restaurante com música ao vivo, que era frequentado por vários artistas, fazendo a música sempre presente em minha vida.
2 – Como vocês se conheceram?
AB - Fomos apresentados por um amigo
3 – A música é ...
AB/RP - A nossa Religião.
4 - Qual a influência de vocês?
AB - Rosa Passos, Elis Regina, João Gilberto, Bebel Gilberto, Leny Andrade e Henry Salvador.
RP - João Gilberto, Chico Buarque, Tom Jobim.
5 - A dupla já tem algum EP ou álbum? E quanto às composições?
AB/RP - Gravamos um cd demo com músicas de compositores que já foram interpretados por João Gilberto e outro com canções francesas. No momento, estamos finalizando o nosso primeiro disco com músicas inéditas, inclusive, quatro faixas já estão à disposição para download gratuito na internet. Ronaldo, às vezes, tenta compor, mas sempre que ouve alguma música do Chico Buarque desiste, e chega à conclusão que não nasceu para compor.
6 - Qual a opinião de vocês, acerca do mercado de músicas para download gratuito na internet?
AB/RP - Somos a favor desde que não haja danos ao compositor no que se refere ao direito autoral. No nosso caso, por exemplo, temos um acordo com os compositores,de repassar as vendas dos CD's e downloads, direto para o compositor.
+ detalhes: twitter - myspace - orkut - palcomp3 - trama virtual
5 comentários:
HAHAH amei a entrevista, e sim, Chico Buarque desbanca com qualquer um, tentem entrar na sintonia apenas... Abraços.
Olá Neco, obrigado pelo comentário,vc como letrista deve entender o meu sofrimento....rsrsrs..aproveitando..
tem alguma song pra gente?..grande abraço
Ronaldo
Olá Ronaldo!
Claro que entendo, o tanto de letras que excluo é colossal.
Enfim, tenho uma porção de letras, um bocado, se quiser conferir, adorarei mostrar.
Abração.
Neco, para nós é um presente poder conhecer seus escritos, como diria o alemão danado Nietzsche...entraremos em contato...obrigado e grande abraço aqui de Sampa..
A pena é que foi um '' anônimo'' que comentou, mas, para me encontrar tenho o orkut Neco Vieira, o msn, o blog, e para ler algumas de minhas letras, tem Neco Vieira no vagalume, que é o canal oficial onde posto minhas letras, Obrigado pelo carinho.
Postar um comentário